Sumiço, WhatsApp, Podcast de Belo Horizonte e Transmissão Ao Vivo pela Internet

Olá, pessoal!

Quatro coisas que quero falar com vocês:

1-Sumiço dos posts no blog

Pois então…

Dei uma sumida e os posts também. O motivo: trabalho, estudo e vida pessoal. Eu tenho os meus plantões regulares e também tenho feito diversos cursos de atualização desde janeiro (e aí eu preciso de estudar para fazer esses cursos). Além disso, eu também prezo por um mínimo de vida social. Isso é importante sobretudo para não deixar o “burn-out” me pegar.

Não desisti do blog. Pelo contrário, estou cheio de idéias e temas para escrever. Eu só peço um pouquinho mais de paciência, pois realmente eu não tenho condições de me dedicar exclusivamente ao blog. Os posts vão ser publicados à medida das minhas possibilidades. E também não quero publicar “só por publicar”. Quero trazer um conteúdo que faça diferença na nossa prática diária.

2-Lista de transmissão no WhatsApp

Eu sempre tenho por hábito compartilhar materiais de estudo que eu acho interessante com meus colegas de trabalho, com residentes e com estudantes.

Dessa forma, quero compartilhar isso também com os leitores do blog. Sendo assim, quem tiver interesse em receber esses materiais, criei uma lista de transmissão via WhatsApp. Para começar a receber, envie um e-mail para sobrevivendonashorasvagas@gmail.com e informe seu nome, número de telefone celular (do WhatsApp) e diga também qual a profissão (residentes e estudantes também podem) e onde trabalha (ou estuda).

3-Podcast “Tópicos em Clínica Médica”

Quero indicar para vocês um conteúdo nacional, especificamente aqui de Belo Horizonte-MG. É o podcast “Tópicos em Clínica Médica”. Idealizado e coordenado pela minha amiga Dra. Natália Mansur, que é Preceptora da Residência em Clínica Médica do Hospital Odilon Behrens, esse podcast tem muito conteúdo sobre Urgências e Emergências Clínicas. E o melhor: eles duram em torno de 5 minutos, pois a idéia é sempre passar as mensagens chaves de cada tema.

Prestigem e compartilhem!

Procurem também no aplicativo Podcast do iOS (para iPhone e iPad), pois é possível assinar o podcast e já receber os episódios novos assim que eles são disponibilizados.

Deixo aqui o meu abraço aos residentes e preceptores da Residência em Clínica Médica do Odilon!

4-Transmissão Ao Vivo pela Internet

Já venho há um tempo pensando em fazer uma “Live”, ou seja, uma transmissão ao vivo pela internet para interagir com vocês. Ainda não sei qual plataforma eu utilizarei, mas eu quero mesmo é saber se vocês acham que vale a pena eu fazer isso. 

A idéia seria discutir um pouco sobre os assuntos dos 3 posts que já publiquei: Manejo de Via Aérea durante a Ressuscitação Cardiopulmonar no Atendimento Pré-Hospitalar, Oxigenação Apnéica na Intubação em Sequência Rápida (ISR) e Pré-Oxigenação na ISR.

Seria um esquema mesmo de perguntas e respostas, bem interativo. Eu também penso que eu posso dar um prazo para o envio de perguntas e eu vou respondendo também durante a transmissão.

O que vocês acham disso? Será que vai ter público? Pode ser uma ferramenta de auxílio no aprendizado dos temas, além dos posts? Escrevam para mim aqui nos comentários. Se quiserem também podem enviar as sugestões sobre essa Live para o e-mail sobrevivendonashorasvagas@gmail.com

Grande abraço e obrigado por continuarem acessando diariamente o blog!

José Sérgio

6 comentários em “Sumiço, WhatsApp, Podcast de Belo Horizonte e Transmissão Ao Vivo pela Internet

  1. Quero deixar aqui os meus Parabéns só Dr José Sérgio… Pela sua dedicação e comprometimento pelo serviço que faz… Com muita responsabilidade e organização… Continue sempre sendo esse homem de respeito e humildade.. PARABÉNS pelo belo e envolvente trabalho realizado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s